ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Raio-x WEG 2018 - Franco Bertolani

Conheça, diariamente e por ordem alfabética, o Time brasileiro que vai representar o País nos Jogos Equestres Mundiais que acontecem entre os dias 10 e 23 de setembro, em Tryon, Carolina do Norte, EUA.

Cada um dos nossos atletas deu uma entrevista exclusiva para nosso veículo. Conheça um pouco mais de cada um deles e aumente a sua torcida!!!

 



FRANCO BERTOLANI



IDADE: 45 anos 

CIDADE ONDE MORA: Aubrey, Texas (USA) 

NÚMERO DE VEZES QUE PARTICIPOU DO WEG? Uma vez. Essa será a segunda vez.

NÚMERO DE TÍTULOS CONQUISTADOS NA CARREIRA: Não tenho ideia do número de títulos conquistados ao longo de minha carreira, mas foram vários até chegar ao Million Dollar Rider.

OS 3 PRINCIPAIS TÍTULOS DA SUA CARREIRA: Duas vezes Reservado Campeão NRHA Futurity Open e AQHA Congress Futurity Champion.

ONDE COMEÇOU A TREINAR: Comecei a treinar em casa, no Haras 2 F, em Agudos (SP), Brasil.

COMO SERÁ SUA PREPARAÇÃO PARA O WEG: Quanto à preparação irei escolar Wimpys Little Colonel, em TULSA (OK), antes do mundial. O cavalo está sendo tratado com o maior carinho no Rancho Cardinal Ranch, em Aubrey, Texas (USA). Como todos os animais, ele também recebe comida de primeira, suplementos, cuidados especiais de veterinário, ferrador e massagista. Como um perfeito atleta.

QUAL A EXPECTATIVA DE RESULTADOS: A expectativa é ir bem. O Brasil nunca teve chance de conquistar medalha como este ano. Tem uma equipe forte, cavalos bons, bem preparados. Então, a expectativa é fazer um bom campeonato e também buscar um lugar no pódio. A melhor classificação do Brasil até hoje no WEG foi quando eu fiz em 2002 o 6º lugar. Depois disso o Brasil nunca conseguiu. Nossa intenção então é disputar medalha. Essa é a nossa expectativa, tanto no time quanto no individual

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR