ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Raio-x WEG 2018 - JOÃO FELIPE LACERDA

Conheça, diariamente e por ordem alfabética, o Time brasileiro que vai representar o País nos Jogos Equestres Mundiais que acontecem entre os dias 10 e 23 de setembro, em Tryon, Carolina do Norte, EUA.

Cada um dos nossos atletas deu uma entrevista exclusiva para nosso veículo.

JOÃO FELIPE LACERDA

 

IDADE: 39 anos

CIDADE ONDE MORA: Maringá (PR)

NÚMERO DE VEZES QUE PARTICIPOU DO WEG? 2 vezes

NÚMERO DE TÍTULOS CONQUISTADOS NA CARREIRA: São vários, não sei dizer o número exato

OS 3 PRINCIPAIS TÍTULOS DA SUA CARREIRA:NRBC Intermediate e Limited Open 2015, Potro do Futuro ANCR 2002, 2007, 2016

ONDE COMEÇOU A TREINAR: Meu primeiro contato com Rédeas foi com Carlos e Laurie Deleu, em 1993, no Deleu Ranch, em Porto Feliz. Me tornei profissional em 2002, ano em que montei um centro de treinamento no Haras DAN , de propriedade de meu pai.

COMO SERÁ SUA PREPARAÇÃO PARA O WEG: O cavalo que irei competir, Gunner Dun It Again, de propriedade do Tripol Ranch, está nos EUA. Irei para lá no dia 26 de agosto, para prepará-lo para os jogos. É um cavalo que conheço bastante. Treinei-o desde os dois anos. Agora é só tentar deixá-lo com a cabeça tranquila e relaxado para que nós dois possamos dar o melhor de nós.

QUAL A EXPECTATIVA DE RESULTADOS: Acho que, teoricamente, esse é o nosso “dream team”. Dois cavaleiros que moram nos EUA: Franco Bertolani e Thiago Boechat, e que estão acostumados a disputar provas com os melhores do mundo; e três  dos melhores cavaleiros aqui do Brasil na atualidade: eu, o Marcelo Almeida e o Roberto Jou. Todos com excelentes cavalos. Espero que esta equipe consiga  lutar por uma medalha.

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR